Cursos Gratuitos Senai – Vagas Abertas

Para os jovens que desejam formação rápida, os cursos gratuitos senai possuem ótima qualidade e proporcionam acesso ao mercado de trabalho com bons salários. No Brasil, o ensino médio, especialmente o público, não oferece qualquer tipo de especialização. Além disso, muitos não possuem experiência profissional ou não pretendem ou possuem disponibilidade de tempo e dinheiro para fazerem um curso superior.

Cursos Gratuitos Senai - Vagas Abertas

Dessa forma, não custa se preparar, principalmente quando uma instituição reconhecida pelo mercado de trabalho e com alto índice de empregabilidade, como o SENAI-SP oferece cursos gratuitos de formação técnica de nível médio em diversas áreas: alimentos e bebidas; metalmecânica-metalurgia;refrigeração e climatização; automação industrial; manutenção automotiva; edificações: calçados; design de calçados; sistemas eletrônicos de transporte sobre trilhos; eletroeletrônica; eletrônica; eletrotécnica; logística e produção; madeira e mobiliário; metalmecânica- mecânica; plásticos; química; saúde e segurança no trabalho; tecnologia da informação;   telecomunicações; textil e vestuário, além de transportes.

Técnico em Mecânica – Curso Senai

Cursos Gratuitos Senai

Para os que procuram ensino de gratuito e de qualidade podem procurar  uma da unidades do SENAI-SP. Além de receberem educação, essa instituição compromete-se a formar profissionais. Para atingir esse objetivos, os alunos passarão por estágio e, ao se formarem, obterão o diploma de técnico na área de sua escolha.

Como Conseguir o Curso Gratuito?

PRONATEC:

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, possui como meta principal melhorar a vida de milhões de brasileiros. Através da expansão e da democratização de cursos de formação inicial e continuada e de cursos de educação profissional técnica de nível médio o programa visa dar oportunidade a quem realmente precisa. Além disto, é possível ter acesso à qualificação profissional de forma presencial ou à distância.

O PRONATEC foi criado no ano de 2011 pelo Governo Federal com o intuito de aumentar a oferta de cursos tanto de educação profissional quanto de educação tecnológica. Por meio de diferentes iniciativas os indivíduos têm acesso a um ensino de qualidade, de forma a deixá-los preparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

E como funciona?

O Pronatec está dividido em subprogramas, em ações e em projetos. São ao total seis iniciativas que visam atender a um público variado:

  1. Bolsa-Formação
  2. FIES técnico
  3. Brasil Profissionalizado
  4. E-TEC Brasil
  5. Expansão da Rede Federal de Educação Profissional
  6. Tecnológica e Sistema S.

Na opção Bolsa-Formação são oferecidos diferentes cursos gratuitos em escolas públicas estaduais e também federais pelo Brasil inteiro. Além disto, as unidades do SENAI, do SENAR, do SENAC e SENAT fazem parte do processo, deixando o programa ao alcance de todos. É ai que você conseguirá se inscrever para o curso do SENAI.

Quem pode se inscrever?

•    Todos os trabalhadores, ou seja, pessoas empregadas, trabalhadores domésticos sendo ou não remunerados e ainda autônomos (trabalhadores por conta própria).  Até mesmo agricultores familiares se encaixam.

•    Povos indígenas, membros de comunidades quilombolas.

•    Adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas, desempregados, indivíduos com deficiência.

•    Recebedores do programa bolsa família ou de benefícios de outros programas federais com recurso de transferência de renda ou que estejam devidamente cadastrados no conhecido CadÚnico.

•    Praças da aeronáutica e do exército brasileiro que possuam baixa renda, atiradores de tiro de guerra e participantes do programa soldado cidadão.

•    Estudantes que tenham cursado ou que cursem o ensino médio de escolas públicas ou ainda em instituições privadas na condição de bolsista integral;

•    Desempregados que estejam recebendo o seguro-desemprego (na modalidade Cursos de Formação Inicial e Continuada)

É preciso verificar quais cursos estão sendo oferecidos em cada município e ficar de olho no período de inscrição. Existem várias iniciativas e diferentes locais oferecem os cursos, portanto, não há um sistema de inscrição unificado.

Para não perder uma boa oportunidade é interessante seguir as atualizações do site da secretaria da educação de seu estado. Além disto, outros lugares como institutos federais e unidades de serviços nacionais de aprendizagem podem trazer as devidas informações.

Técnico em Eletroeletrônica – Curso Senai

Atualmente o Senai já formou milhares de cidadãos brasileiros com o intuito de se profissionalizar nesse setor. Se você tem interesse de ser um desses profissionais não deixe de ler os artigos desse link: www.cursossenaigratuitos.info , como por exemplo o Senai SP 2017, e se inscrever nos cursos que se encaixam na sua área desejada. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *